Oito pequenas maneiras para perder muitos quilos!

12/06/2012 00:00

 

Está difícil alcançar sua meta de perder tantos quilos? Chega o final de semana e só pensa em desistir da sua dieta?

Manter promessas e uma disciplina rígida numa dieta qualquer fica bastante difícil quando se tem tentações em cada canto da casa e outros lugares. A própria rotina, profissão, ou família podem atrapalhar. Mas nem tudo está perdido. Existem maneiras de contornar isso e que parecem ser insignificantes sozinhas, mas juntas formam um time que joga a favor da sua dieta e controle de peso. Pequenos hábitos saudáveis que realmente funcionam se são levados na prática. Falaremos sobre elas agora:

 

Tenha um café da manhã com mais de 350 calorias

Nem pensar em pular esta importante refeição! É quando o seu corpo repõe a energia e gastos que perdeu durante o sono. Ele estará faminto, se pular depois você estará devorando tudo o que achar pela frente, por isso alimente-se saudavelmente.

Coma isto:

Um copo de leite (de preferência desnatado) com café (tente evitar açúcar), duas fatias de pão integral com uma fatia de peito de peru, e também uma fruta (ex. maçã, pêra).

 

Não compre lanches ou salgadinhos no supermercado

Esqueça das bolachas, salgados, refrigerantes e outros itens sem valor nutritivo. Compre do supermercado só o necessário para a despensa da casa (carnes, frutas, verduras, outros). Chegará uma hora em que terá fome e não estará “aquele” salgadinho na despensa, isso ajuda bastante para mudar e ter uma rotina mais saudável. Opte pelas frutas!

 

Troque um vicio prejudicial por um saudável

Pare de fumar e vá pra academia, ou corra! Faça esportes! Fica assistindo televisão o dia todo? Que tal dar uma caminhada e assistir as paisagens do parque. Pequenas mudanças de hábitos (sedentarismo, tabagismo, outros) exigem disciplina e força de vontade, troque-os por outros hábitos. No inicio vai custar, mas vai perceber que os resultados chegam rapidamente!

 

Faça uma “limpeza” na sua despensa

Retire os sorvetes, bolachas, salgados, refrigerantes e troque-os por amendoins, sementes de girassol, sucos naturais, cereais. Automaticamente você se adaptará á mudança feita. E é para bem, além controlar seu peso e dieta, também será mais saudável!

 

Fique em forma com pequenos exercícios

Lembrou de fazê-los enquanto assistia os comerciais da televisão? Faça! Pequenos exercícios também servem.  Agachamentos, abdominais, pulos curtos enquanto assiste TV ou lava os pratos ajudam a queimar calorias extras.

 

Deixe seu happy hour saudável

Após do trabalho chame seus colegas para uma caminhada no parque ou andar de bicicleta. Esqueça por algum tempo das batatas fritas e a cerveja.

 

Troque seu cardápio ao sair para jantar fora de casa

Quando for sair para comer em pizzarias escolha um cardápio saudável: em vez de pizza quatro queijos opte pelo de rúcula com tomate seco.

E quando sair para um fast food satisfaça o seu desejo escolhendo só um item do cardápio (ex. 01 porção “pequena” de batatas fritas).

 

Passeie o seu cachorro

Aproveite e leve seu cachorro nas caminhadas! Nem que seja por algumas quadras, isto estimula você a sair e fazer exercícios!

 

São pequenas dicas mas valiosas se praticadas! Tem alguma outra sugestão que ajude você a perder quilos saudavelmente? 

 

 

Gostou do artigo? Então torne-se fã do site Total Saúde